Rosas (2)
By La Oreja De Van Gogh
BestAudioCodes.com
sábado, dezembro 09, 2006

A Inauguração

A Inauguração - SALDO POSITIVO!
A exposição estava pronta para abrir as portas ás 18 horas. Cerca de um par de horas antes, tivemos a lamentável notícia de a Drª Maria Cavaco Silva não iria comparecer devido a um imprevisto incontornável, mas que iria fazer chegar à Galeria o discurso que havia preparado para o efeito. Lamentámos a ausência da 1ª dama ou de qualquer representante da mesma, mas prosseguimos conforme estava planeado.
Poucos minutos após as 18 horas começaram a chegar pessoas, pelo que foi decidido que as portas seriam abertas naquele instante. Pelas 18h30m, a Presidente da associação "A Nossa Âncora - Apoio a pais em luto", Emília Agostinho, perante um grupo generoso de pessoas que se acotovelavam na pequena sala da entrada, proferiu algumas palavras de agradecimento ás pessoas que se envolveram neste projecto até aos cabelos (eu, Núria e DªHelena), à Constança da IUPI, à dona da Galeria e a todos quantos doaram obras e divulgaram este projecto.
Depois, por insistência da dona da Galeria, a sua afilhada leu um texto e um poema da sua autoria (Dª Teresa Machado), sendo este último tão bonito e acompanhado do som suave de uma flauta transversal, que amanhã irei transcrevê-lo. Após isto, ainda um sr. Padre, amigo da dona da Galeria disse umas palavras a respeito da ocasião.
Após, deu-se por concluída a abertura oficial da exposição “Da Cor do Céu”. Por permanecerem pessoas na Galeria, esta só foi encerrada ás 22 horas. As pessoas pareciam todas agradavelmente surpresas com a organização, quantidade e variedade de obras.
Apresentámos 144 obras para venda. Infelizmente, o quadro da Rita Ferro só foi entregue naquela mesma tarde, por isso já não ficou exposto neste dia.
Até hoje, pelas 14 horas, 58 obras haviam sido vendidas (cerca de 40 % do total), significando isto que foram adquiridas (pago no total) ou reservadas (mediante pagamento de sinalização de 50% do valor da obra). Isto saldou-se num total previsto de € 3745, considerando que os sinalizados vão ser pagos na íntegra, aquando do levantamento da obra.
Acresce ainda valores que desconheço, como a venda dos livros (dois da “Âncora” e um do Artur Agostinho, cuja venda reverte € 5 para a “Âncora. O Sr. Artur Agostinho esteve presente e autografou alguns dos exemplares vendidos) e os donativos efectuados no pequeno mealheiro.
Após o encerramento da exposição na Galeria (dia 9 Dez pelas 20 horas) inicia-se a venda online das restantes obras. Quem quiser oferecer obras para a Âncora, estas ficarão a constar neste Blog de venda, por tempo indeterminado.
Muito obrigada a todos.

2 Comments:

Blogger Bem Me Queres said...

Paece que correu tudo bem e que o resultado foi positivo. Parabéns!
Bjs docinhos

10/12/06 01:48  
Blogger PozinhosMagicos said...

Gostei imenso do seu blog! Voltarei com certeza:)

20/12/06 21:49  

Enviar um comentário

<< Home

visitas
Number of online users in last 3 minutes